Sumário
Resumo dos dados da agência do INSS Jaguarão:
E-mail da Agencia | [email protected] |
Telefone da Agencia | — |
Horário de Atendimento da Agencia | 08:00 às 12:00 |
Endereço da Agencia | — |
Veja a lista de serviços disponíveis no Meu INSS
- Emissão do IRPF (imposto de renda)
- Emissão da carta de concessão do benefício
- Agendamento e resultado de perícia médica
- Solicitação e acompanhamento de aposentadorias, benefício assistencial e pensão por morte
- Solicitação e acompanhamento do salário maternidade urbano
- Acesso ao CNIS (Extrato Previdenciário)
- Acesso ao extrato de empréstimo consignado
- Consulta à revisão do benefício
- Ouvidoria
- Verificação de autenticidade de documentos
- Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT)
- Encontre uma Agência
- Pedido de recurso de benefício por incapacidade
- Pedido de cessação de benefício por óbito
- Cadastro ou renovação de representante legal
- Atualização de dados cadastrais do beneficiário
- Solicitação de exclusão de empréstimo consignado
- Emitir Guia de Pagamento (GPS)
- Calendário de Pagamento
- Escola Virtual- Educação Previdenciária
- Cadastro de pensão alimentícia
- Atualização de dados cadastrais
Ligar no início da manhã para o 135, ás 8:00, costuma ter um tempo de aguardo menor.
Problemas no atendimento no INSS?
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Uma ouvidoria do INSS é um canal de comunicação que tem como objetivo receber e encaminhar reclamações, sugestões, elogios e denúncias dos cidadãos em relação aos serviços prestados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A ouvidoria atua como uma mediadora entre os segurados e o órgão, buscando solucionar problemas, esclarecer dúvidas e melhorar a qualidade do atendimento.
A ouvidoria do INSS desempenha um papel fundamental na garantia dos direitos dos segurados e na melhoria contínua dos serviços prestados pela instituição. Por meio desse canal, os cidadãos podem fazer suas manifestações de forma segura e receber um retorno adequado. A ouvidoria atua de forma imparcial e independente, buscando promover a transparência e a eficiência na gestão dos serviços do INSS.
Se você enfrenta algum problema ou deseja fazer uma manifestação em relação ao INSS, a ouvidoria é o canal indicado para expressar suas preocupações. Ao utilizar a ouvidoria, você contribui para aprimorar o sistema previdenciário e garantir um atendimento de qualidade a todos os segurados.
Registre uma reclamação na ouvidoria do INSS. Clique Aqui
Informações retiradas do site do dados.gov.br. e covid.inss.gov.br. Sempre confira nas fontes originais, pois o presente site não faz parte do INSS ou de qualquer esfera de governo, é apenas um agregador de informações que tem como função a facilitação do segurado encontrar meios de se comunicar com o INSS. Não nos responsabilizamos
Dicas para não perder a viagem até a Agência do INSS
Quais documentos são necessários para o atendimento na Agência do INSS?
Documento 1: Cédula de Identidade
Dê preferência a identidade com CPF, caso não tenha leva o CPF ou algum outro documento que contenha o número (Certidão de nascimento/casamente novas ja vem com o CPF)
Documento 2: Comprovante de Endereço
(caso necessite atualizar para receber correspondências do INSS), se não tiver conta em seu nome ja tenta levar uma declaração de residência em nome do proprietário para evitar transtornos.
Documento 3: Carteira de Trabalho
Caso tenha a Carteira de Trabalho física leva ela junto no INSS, para comprovar o vínculo de emprego.
Documento 4: Número do benefício
Caso você já receba algum benefício do INSS leva junto o número do seu benefício, ele está na carta de concessão (você deve ter recebido via correios), também da para retirar pelo Meu INSS, baixe em seu celular.
Documento 5: Número do CNPJ/CPF do empregador.
É bom levar junto anotado o número do CNPJ/CPF do empregador atual, para que caso haja alguma inconsistência já arrume no momento
Documento 6: PPP- Documento fornecido pela empresa
Caso você tenha o PPP em mãos é bom levar junto na agência, pois ali já demonstra a possibilidade de exposição no período trabalhado a agentes insalubres.
Fornecedor:
- Para você ser atendido com mais agilidade e evitar ter que voltar outro dia e ter que remarcar o atendimento é recomendando você levar os seguintes documentos.
Ferramentas:
- Levar os documentos físicos ou digitais, dica, crie um grupo no Whats App e mande ali os PDF/ foto. Após isso fixe o grupo com só você dentro no topo do Zap.
Materiais: Documentos