O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) é uma autarquia federal responsável por administrar os benefícios previdenciários dos trabalhadores brasileiros. Entre os serviços oferecidos pelo INSS estão aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, salário-maternidade, entre outros.
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Para ter acesso aos benefícios do INSS, é necessário realizar o agendamento prévio em uma das agências da Previdência Social. Em Itajaí, Santa Catarina, a agência da Previdência Social está localizada em um endereço que não foi informado, mas é possível entrar em contato através do e-mail [email protected].
R DOUTOR JOSE BONIFACIO MALBURG, 195 , ITAJAI/SC – CEP: 88301350, TEL: 47 21118860
O horário de atendimento da agência da Previdência Social em Itajaí é das 07:00 às 13:00, de segunda a sexta-feira. É importante lembrar que o atendimento presencial pode ser realizado apenas com agendamento prévio, que pode ser feito através do site do INSS ou pelo telefone 135.
Além do atendimento presencial, o INSS também oferece serviços online através do portal Meu INSS. Por meio do portal, é possível realizar consultas, agendar atendimentos, solicitar benefícios, entre outras atividades.
Para mais informações sobre os serviços oferecidos pelo INSS em Itajaí, Santa Catarina, entre em contato através do e-mail [email protected] ou acesse o site do INSS.
Resumo dos dados da agência do INSS de Itajaí:
E-mail da Agencia de Itajaí | [email protected] |
Telefone da Agencia de Itajaí | 47 21118860 |
Horário de Atendimento da Agencia de Itajaí | 07:00 às 13:00 |
Endereço da Agencia de Itajaí | R DOUTOR JOSE BONIFACIO MALBURG, 195 , ITAJAI/SC – CEP: 88301350 |
Ligar para o 135 pelo celular terá custo?
Até outubro de 2022 somente ligações de telefone fixo eram gratuitas, porém o INSS divulgou que já lançou licitação para contratar empresa para tornar a ligação via celular também gratuita.
Pode ligar para 135 do celular?
Sim, você pode ligar, até o ano de 2022 somente telefone fixo havia ligação gratuita para o número do INSS Previdência Social 135. Agora os celulares também estão isentos de pagar.
Qual o melhor horário para ligar para 135?
O melhor horário é no início da manhã às 7:55 é bom ja ir ligando para o 135, para às 8:00 o pessoal da central atender a ligação. Durante a tarde a demora é grande.
Qual é o site do INSS para agendamento?
O site para agendar perícias e serviços que o INSS fornece aos segurados e aos cidadãos é o meu INSS, pode ser via aplicativo ou pode ser pelo site.
Como falar com a Previdência Social?
Você pode ligar no 135, mandar e-mail para a agência que você quer ou ir presencialmente até a sede física.
Veja a lista de serviços disponíveis no Meu INSS
- Emissão do IRPF (imposto de renda)
- Emissão da carta de concessão do benefício
- Agendamento e resultado de perícia médica
- Solicitação e acompanhamento de aposentadorias, benefício assistencial e pensão por morte
- Solicitação e acompanhamento do salário maternidade urbano
- Acesso ao CNIS (Extrato Previdenciário)
- Acesso ao extrato de empréstimo consignado
- Consulta à revisão do benefício
- Ouvidoria
- Verificação de autenticidade de documentos
- Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT)
- Encontre uma Agência
- Pedido de recurso de benefício por incapacidade
- Pedido de cessação de benefício por óbito
- Cadastro ou renovação de representante legal
- Atualização de dados cadastrais do beneficiário
- Solicitação de exclusão de empréstimo consignado
- Emitir Guia de Pagamento (GPS)
- Calendário de Pagamento
- Escola Virtual- Educação Previdenciária
- Cadastro de pensão alimentícia
- Atualização de dados cadastrais
Quais dados são necessários para o atendimento na Central 135?
É bom você ter em mãos os seguintes documentos:
- Identidade com CPF;
- Comprovante de Endereço (caso necessite atualizar para receber correspondências do INSS)
- Carteira de Trabalho
- Número do benefício;
- Cartão de recebimento, caso tenha;
- CNPJ/CPF do empregador.
Ligar no início da manhã para o 135, ás 8:00, costuma ter um tempo de aguardo menor.
Problemas no atendimento no INSS?
Uma ouvidoria do INSS é um canal de comunicação que tem como objetivo receber e encaminhar reclamações, sugestões, elogios e denúncias dos cidadãos em relação aos serviços prestados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A ouvidoria atua como uma mediadora entre os segurados e o órgão, buscando solucionar problemas, esclarecer dúvidas e melhorar a qualidade do atendimento.
A ouvidoria do INSS desempenha um papel fundamental na garantia dos direitos dos segurados e na melhoria contínua dos serviços prestados pela instituição. Por meio desse canal, os cidadãos podem fazer suas manifestações de forma segura e receber um retorno adequado. A ouvidoria atua de forma imparcial e independente, buscando promover a transparência e a eficiência na gestão dos serviços do INSS.
Se você enfrenta algum problema ou deseja fazer uma manifestação em relação ao INSS, a ouvidoria é o canal indicado para expressar suas preocupações. Ao utilizar a ouvidoria, você contribui para aprimorar o sistema previdenciário e garantir um atendimento de qualidade a todos os segurados.
Registre uma reclamação na ouvidoria do INSS. Clique Aqui
Informações retiradas do site do dados.gov.br. e covid.inss.gov.br. Sempre confira nas fontes originais, pois o presente site não faz parte do INSS ou de qualquer esfera de governo, é apenas um agregador de informações que tem como função a facilitação do segurado encontrar meios de se comunicar com o INSS. Não nos responsabilizamos