Sumário
Resumo dos dados da agência do INSS Caraubas:
E-mail da Agencia Caraubas | [email protected] |
Telefone da Agencia Caraubas | 84 33373156 |
Horário de Atendimento da Agencia Caraubas | 07:00 às 13:00 |
Endereço da Agencia Caraubas | RUA JUCILENE ALVES ROCHA SN, CARAUBAS/RN – CEP: 59780000 |
Mais informações da Agência
Agência | AGÊNCIA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL CARAÚBAS/RN |
---|---|
Código da APS | 18021130 |
Endereço | Rua Jucilene Alves Rocha Sn Centro – Caraúbas |
Titular | Rayann Martins Da Costa |
Horário de Atendimento | Segunda à sexta das 07h00m as 13h00m |
Gerência de Vinculação | Gerência Executiva Mossoró |
Veja a lista de serviços disponíveis no Meu INSS
- Emissão do IRPF (imposto de renda)
- Emissão da carta de concessão do benefício
- Agendamento e resultado de perícia médica
- Solicitação e acompanhamento de aposentadorias, benefício assistencial e pensão por morte
- Solicitação e acompanhamento do salário maternidade urbano
- Acesso ao CNIS (Extrato Previdenciário)
- Acesso ao extrato de empréstimo consignado
- Consulta à revisão do benefício
- Ouvidoria
- Verificação de autenticidade de documentos
- Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT)
- Encontre uma Agência
- Pedido de recurso de benefício por incapacidade
- Pedido de cessação de benefício por óbito
- Cadastro ou renovação de representante legal
- Atualização de dados cadastrais do beneficiário
- Solicitação de exclusão de empréstimo consignado
- Emitir Guia de Pagamento (GPS)
- Calendário de Pagamento
- Escola Virtual- Educação Previdenciária
- Cadastro de pensão alimentícia
- Atualização de dados cadastrais
Ligar no início da manhã para o 135, ás 8:00, costuma ter um tempo de aguardo menor.
Problemas no atendimento no INSS?
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Uma ouvidoria do INSS é um canal de comunicação que tem como objetivo receber e encaminhar reclamações, sugestões, elogios e denúncias dos cidadãos em relação aos serviços prestados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A ouvidoria atua como uma mediadora entre os segurados e o órgão, buscando solucionar problemas, esclarecer dúvidas e melhorar a qualidade do atendimento.
A ouvidoria do INSS desempenha um papel fundamental na garantia dos direitos dos segurados e na melhoria contínua dos serviços prestados pela instituição. Por meio desse canal, os cidadãos podem fazer suas manifestações de forma segura e receber um retorno adequado. A ouvidoria atua de forma imparcial e independente, buscando promover a transparência e a eficiência na gestão dos serviços do INSS.
Se você enfrenta algum problema ou deseja fazer uma manifestação em relação ao INSS, a ouvidoria é o canal indicado para expressar suas preocupações. Ao utilizar a ouvidoria, você contribui para aprimorar o sistema previdenciário e garantir um atendimento de qualidade a todos os segurados.
![INSS CARAUBAS 1 INSS Caraubas](https://emaildoinss.com.br/wp-content/uploads/2023/11/INSS-Caraubas-1024x576.webp)
Informações retiradas do site do dados.gov.br. e covid.inss.gov.br. Sempre confira nas fontes originais, pois o presente site não faz parte do INSS ou de qualquer esfera de governo, é apenas um agregador de informações que tem como função a facilitação do segurado encontrar meios de se comunicar com o INSS. Não nos responsabilizamos
Dicas para não perder a viagem até a Agência do INSS
Quais documentos são necessários para o atendimento na Agência do INSS?
Documento 1: Cédula de Identidade
![INSS CARAUBAS 2 carteira que identifica o segurado](https://emaildoinss.com.br/wp-content/uploads/2023/10/carteira-de-identificacao.webp)
Dê preferência a identidade com CPF, caso não tenha leva o CPF ou algum outro documento que contenha o número (Certidão de nascimento/casamente novas ja vem com o CPF)
Documento 2: Comprovante de Endereço
![INSS CARAUBAS 3 comprovante de endereco](https://emaildoinss.com.br/wp-content/uploads/2023/10/comprovante-de-endereco.webp)
(caso necessite atualizar para receber correspondências do INSS), se não tiver conta em seu nome ja tenta levar uma declaração de residência em nome do proprietário para evitar transtornos.
Documento 3: Carteira de Trabalho
![INSS CARAUBAS 4 CARTEIRA DE TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL](https://emaildoinss.com.br/wp-content/uploads/2023/10/carteira-de-trabalho.webp)
Caso tenha a Carteira de Trabalho física leva ela junto no INSS, para comprovar o vínculo de emprego.
Documento 4: Número do benefício
![INSS CARAUBAS 5 numero do beneficio](https://emaildoinss.com.br/wp-content/uploads/2023/10/numero-do-beneficio.webp)
Caso você já receba algum benefício do INSS leva junto o número do seu benefício, ele está na carta de concessão (você deve ter recebido via correios), também da para retirar pelo Meu INSS, baixe em seu celular.
Documento 5: Número do CNPJ/CPF do empregador.
![INSS CARAUBAS 6 empresa cnpj](https://emaildoinss.com.br/wp-content/uploads/2023/10/empresa-cnpj.webp)
É bom levar junto anotado o número do CNPJ/CPF do empregador atual, para que caso haja alguma inconsistência já arrume no momento
Documento 6: PPP- Documento fornecido pela empresa
![INSS CARAUBAS 7 ppp fornecido pela empresa ou salvo no meu inss digitalmente](https://emaildoinss.com.br/wp-content/uploads/2023/10/documento-ppp.webp)
Caso você tenha o PPP em mãos é bom levar junto na agência, pois ali já demonstra a possibilidade de exposição no período trabalhado a agentes insalubres.
SEMPRE TENTE AGENDAR ANTES DE IR, VIA 135 OU MEU INSS
![INSS CARAUBAS 8 telefone agendamento inss ou pelo app meu inss](https://emaildoinss.com.br/wp-content/uploads/2023/10/telefone-agendamento.webp)
Fornecedor:
- Para você ser atendido com mais agilidade e evitar ter que voltar outro dia e ter que remarcar o atendimento é recomendando você levar os seguintes documentos.
Ferramentas:
- Levar os documentos físicos ou digitais, dica, crie um grupo no Whats App e mande ali os PDF/ foto. Após isso fixe o grupo com só você dentro no topo do Zap.
Materiais: Documentos