A sigla INSS é significa Instituto Nacional do Seguro Social. O INSS é uma autarquia federal é fundada em 1990.
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Após a edição do Decreto nº 99.350, o INSS surgiu com a união do Instituto de Administração Financeira da Previdência e Assistência Social (IAPAS) e o Instituto Nacional de Previdência Social (INPS).
O INSS tem agências distribuídas pelo Brasil todo, diante de toda esta capilaridade surgem problemas para os segurados/trabalhadores conseguirem contato com a agência da sua cidade.
Porém o telefone/e-mail que estão disponível no Google encontram-se desatualizados.
Resumo dos dados da agência do INSS de Blumenau:
E-mail da Agencia de Blumenau | [email protected] |
Telefone da Agencia de Blumenau | (47) 2111-7200 |
Horário de Atendimento da Agencia de Blumenau | 07:00 às 13:00 |
Endereço da Agencia de Blumenau | RUA PRES JOHN KENNEDY, 25 – CENTRO – CEP: 89010-907 – BLUMENAU – SC |
telefone do inss de blumenau
O Telefone da Agencia é (47) 2111-7200
inss blumenau endereço
O endereço é: RUA PRES JOHN KENNEDY, 25 – CENTRO – CEP: 89010-907 – BLUMENAU – SC
Qual o número para falar com o INSS?
O Telefone da Agencia do INSS da cidade de Blumenau é (47) 2111-7200, porém você pode ligar no 135 e agendar seus atendimentos e elucidar suas dúvidas.
Pode ligar para 135 do celular?
Sim, pode, em 2022 foi liberado ligar gratuitamente para o número 135 da previdência social, confira a informação na fonte oficial.
Como ligar para o INSS do celular de graça?
Segundo a notícia do site do INSS ja é possível ligar gratuitamente do seu celular para o INSS via o número 135.
Qual o melhor horário para ligar para 135?
Acreditamos que o melhor horário para ligar para o INSS é no início da manhã, pois tem menos demanda, tanto para ligar e para acessar o site meu inss.
Veja a lista de serviços disponíveis no Meu INSS
- Emissão do IRPF (imposto de renda)
- Emissão da carta de concessão do benefício
- Agendamento e resultado de perícia médica
- Solicitação e acompanhamento de aposentadorias, benefício assistencial e pensão por morte
- Solicitação e acompanhamento do salário maternidade urbano
- Acesso ao CNIS (Extrato Previdenciário)
- Acesso ao extrato de empréstimo consignado
- Consulta à revisão do benefício
- Ouvidoria
- Verificação de autenticidade de documentos
- Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT)
- Encontre uma Agência
- Pedido de recurso de benefício por incapacidade
- Pedido de cessação de benefício por óbito
- Cadastro ou renovação de representante legal
- Atualização de dados cadastrais do beneficiário
- Solicitação de exclusão de empréstimo consignado
- Emitir Guia de Pagamento (GPS)
- Calendário de Pagamento
- Escola Virtual- Educação Previdenciária
- Cadastro de pensão alimentícia
- Atualização de dados cadastrais
Quais dados são necessários para o atendimento na Central 135?
É bom você ter em mãos os seguintes documentos:
- Identidade com CPF;
- Comprovante de Endereço (caso necessite atualizar para receber correspondências do INSS)
- Carteira de Trabalho
- Número do benefício;
- Cartão de recebimento, caso tenha;
- CNPJ/CPF do empregador.
Ligar no início da manhã para o 135, ás 8:00, costuma ter um tempo de aguardo menor.
Problemas no atendimento no INSS?
Uma ouvidoria do INSS é um canal de comunicação que tem como objetivo receber e encaminhar reclamações, sugestões, elogios e denúncias dos cidadãos em relação aos serviços prestados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A ouvidoria atua como uma mediadora entre os segurados e o órgão, buscando solucionar problemas, esclarecer dúvidas e melhorar a qualidade do atendimento.
A ouvidoria do INSS desempenha um papel fundamental na garantia dos direitos dos segurados e na melhoria contínua dos serviços prestados pela instituição. Por meio desse canal, os cidadãos podem fazer suas manifestações de forma segura e receber um retorno adequado. A ouvidoria atua de forma imparcial e independente, buscando promover a transparência e a eficiência na gestão dos serviços do INSS.
Se você enfrenta algum problema ou deseja fazer uma manifestação em relação ao INSS, a ouvidoria é o canal indicado para expressar suas preocupações. Ao utilizar a ouvidoria, você contribui para aprimorar o sistema previdenciário e garantir um atendimento de qualidade a todos os segurados.
Registre uma reclamação na ouvidoria do INSS. Clique Aqui
Informações retiradas do site do dados.gov.br. e covid.inss.gov.br. Sempre confira nas fontes originais, pois o presente site não faz parte do INSS ou de qualquer esfera de governo, é apenas um agregador de informações que tem como função a facilitação do segurado encontrar meios de se comunicar com o INSS. Não nos responsabilizamos