INSS BLUMENAU

A sigla INSS é significa Instituto Nacional do Seguro Social. O INSS é uma autarquia federal é fundada em 1990.

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Após a edição do Decreto nº 99.350, o INSS surgiu com a união do Instituto de Administração Financeira da Previdência e Assistência Social (IAPAS) e o Instituto Nacional de Previdência Social (INPS).

O INSS tem agências distribuídas pelo Brasil todo, diante de toda esta capilaridade surgem problemas para os segurados/trabalhadores conseguirem contato com a agência da sua cidade.

Porém o telefone/e-mail que estão disponível no Google encontram-se desatualizados.

Resumo dos dados da agência do INSS de Blumenau:

E-mail da Agencia de Blumenau[email protected]
Telefone da Agencia de Blumenau(47) 2111-7200
Horário de Atendimento da Agencia de Blumenau07:00 às 13:00
Endereço da Agencia de BlumenauRUA PRES JOHN KENNEDY, 25 – CENTRO – CEP: 89010-907 – BLUMENAU – SC
Informações básicas sobre a agência do INSS Blumenau

telefone do inss de blumenau

O Telefone da Agencia é (47) 2111-7200

inss blumenau endereço

O endereço é: RUA PRES JOHN KENNEDY, 25 – CENTRO – CEP: 89010-907 – BLUMENAU – SC

Qual o número para falar com o INSS?

O Telefone da Agencia do INSS da cidade de Blumenau é (47) 2111-7200, porém você pode ligar no 135 e agendar seus atendimentos e elucidar suas dúvidas.

Pode ligar para 135 do celular?

Sim, pode, em 2022 foi liberado ligar gratuitamente para o número 135 da previdência social, confira a informação na fonte oficial.

Como ligar para o INSS do celular de graça?

Segundo a notícia do site do INSS ja é possível ligar gratuitamente do seu celular para o INSS via o número 135.

Qual o melhor horário para ligar para 135?

Acreditamos que o melhor horário para ligar para o INSS é no início da manhã, pois tem menos demanda, tanto para ligar e para acessar o site meu inss.

Veja a lista de serviços disponíveis no Meu INSS

  • Emissão do IRPF (imposto de renda)
  • Emissão da carta de concessão do benefício
  • Agendamento e resultado de perícia médica
  • Solicitação e acompanhamento de aposentadorias, benefício assistencial e pensão por morte
  • Solicitação e acompanhamento do salário maternidade urbano
  • Acesso ao CNIS (Extrato Previdenciário)
  • Acesso ao extrato de empréstimo consignado
  • Consulta à revisão do benefício
  • Ouvidoria
  • Verificação de autenticidade de documentos
  • Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT)
  • Encontre uma Agência
  • Pedido de recurso de benefício por incapacidade
  • Pedido de cessação de benefício por óbito
  • Cadastro ou renovação de representante legal
  • Atualização de dados cadastrais do beneficiário
  • Solicitação de exclusão de empréstimo consignado
  • Emitir Guia de Pagamento (GPS)
  • Calendário de Pagamento
  • Escola Virtual- Educação Previdenciária
  • Cadastro de pensão alimentícia
  • Atualização de dados cadastrais

Quais dados são necessários para o atendimento na Central 135?

É bom você ter em mãos os seguintes documentos:

  • Identidade com CPF;
  • Comprovante de Endereço (caso necessite atualizar para receber correspondências do INSS)
  • Carteira de Trabalho
  • Número do benefício;
  • Cartão de recebimento, caso tenha;
  • CNPJ/CPF do empregador.

Ligar no início da manhã para o 135, ás 8:00, costuma ter um tempo de aguardo menor.

Problemas no atendimento no INSS?

Uma ouvidoria do INSS é um canal de comunicação que tem como objetivo receber e encaminhar reclamações, sugestões, elogios e denúncias dos cidadãos em relação aos serviços prestados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A ouvidoria atua como uma mediadora entre os segurados e o órgão, buscando solucionar problemas, esclarecer dúvidas e melhorar a qualidade do atendimento.

A ouvidoria do INSS desempenha um papel fundamental na garantia dos direitos dos segurados e na melhoria contínua dos serviços prestados pela instituição. Por meio desse canal, os cidadãos podem fazer suas manifestações de forma segura e receber um retorno adequado. A ouvidoria atua de forma imparcial e independente, buscando promover a transparência e a eficiência na gestão dos serviços do INSS.

Se você enfrenta algum problema ou deseja fazer uma manifestação em relação ao INSS, a ouvidoria é o canal indicado para expressar suas preocupações. Ao utilizar a ouvidoria, você contribui para aprimorar o sistema previdenciário e garantir um atendimento de qualidade a todos os segurados.

Registre uma reclamação na ouvidoria do INSS. Clique Aqui

Informações retiradas do site do dados.gov.br. e covid.inss.gov.br. Sempre confira nas fontes originais, pois o presente site não faz parte do INSS ou de qualquer esfera de governo, é apenas um agregador de informações que tem como função a facilitação do segurado encontrar meios de se comunicar com o INSS. Não nos responsabilizamos

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