INSS FORTALEZA MESSEJANA

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é uma autarquia federal responsável por garantir a proteção social aos trabalhadores brasileiros. Entre os serviços oferecidos pelo INSS, estão aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, salário-maternidade, entre outros.

Para ter acesso aos benefícios do INSS, é necessário realizar o agendamento prévio em uma das agências da Previdência Social. Em Fortaleza, uma das agências está localizada em Messejana. O horário de atendimento é das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.

RUA MANUEL CASTELO BRANCO, 248 , FORTALEZA/CE – CEP: 60840015, TEL: 85 32557669

Para entrar em contato com a agência da Previdência Social em Fortaleza – Messejana, é possível enviar um e-mail para [email protected]. É importante lembrar que o atendimento presencial é necessário para a realização de alguns serviços, como a perícia médica para o auxílio-doença.

Além disso, o INSS também oferece serviços online, como a consulta de extrato de pagamento, agendamento de perícia médica, entre outros. Para acessar esses serviços, basta entrar no site do INSS (www.inss.gov.br) e realizar o cadastro.

Em caso de dúvidas sobre os serviços oferecidos pelo INSS, é possível entrar em contato com a Central de Atendimento do INSS pelo telefone 135. O atendimento é realizado de segunda a sábado, das 7h às 22h.

Quais documentos são necessários para o atendimento na Agência do INSS?

Documento 1: Cédula de Identidade

Dê preferência a identidade com CPF, caso não tenha leva o CPF ou algum outro documento que contenha o número (Certidão de nascimento/casamente novas ja vem com o CPF)

Documento 2: Comprovante de Endereço

(caso necessite atualizar para receber correspondências do INSS), se não tiver conta em seu nome ja tenta levar uma declaração de residência em nome do proprietário para evitar transtornos.

Documento 3: Carteira de Trabalho

Caso tenha a Carteira de Trabalho física leva ela junto no INSS, para comprovar o vínculo de emprego.

Documento 4: Número do benefício

Caso você já receba algum benefício do INSS leva junto o número do seu benefício, ele está na carta de concessão (você deve ter recebido via correios), também da para retirar pelo Meu INSS, baixe em seu celular.

Documento 5: Número do CNPJ/CPF do empregador.

É bom levar junto anotado o número do CNPJ/CPF do empregador atual, para que caso haja alguma inconsistência já arrume no momento

Documento 6: PPP- Documento fornecido pela empresa

Caso você tenha o PPP em mãos é bom levar junto na agência, pois ali já demonstra a possibilidade de exposição no período trabalhado a agentes insalubres.

Fornecedor:

  • Para você ser atendido com mais agilidade e evitar ter que voltar outro dia e ter que remarcar o atendimento é recomendando você levar os seguintes documentos.

Ferramentas:

  • Levar os documentos físicos ou digitais, dica, crie um grupo no Whats App e mande ali os PDF/ foto. Após isso fixe o grupo com só você dentro no topo do Zap.

Materiais: Documentos

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