INSS ITAPERUCU

Resumo dos dados da agência do INSS Itaperucu:

E-mail da Agencia Itaperucu[email protected]
Telefone da Agencia Itaperucu41 36031428
Horário de Atendimento da Agencia Itaperucu08:00 às 12:00
Endereço da Agencia ItaperucuRUA CRISPIN FURQUIM DE SIQUEIRA, 1780 , ITAPERUCU/PR – CEP: 83560000
Informações básicas sobre a agência do INSS Palmas

Mais informações sobre o INSS

Agência AGÊNCIA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL ITAPERUÇU
Código da APS 14001190
Endereço Rua Crispin Furquim De Siqueira, 1780 Centro – Itaperuçu
Titular Maria Ataide De Oliveira Vieira
Horário de Atendimento Segunda à sexta das 08h00m às 12h00m
Gerência de Vinculação Gerência Executiva Curitiba

Veja a lista de serviços disponíveis no Meu INSS

  • Emissão do IRPF (imposto de renda)
  • Emissão da carta de concessão do benefício
  • Agendamento e resultado de perícia médica
  • Solicitação e acompanhamento de aposentadorias, benefício assistencial e pensão por morte
  • Solicitação e acompanhamento do salário maternidade urbano
  • Acesso ao CNIS (Extrato Previdenciário)
  • Acesso ao extrato de empréstimo consignado
  • Consulta à revisão do benefício
  • Ouvidoria
  • Verificação de autenticidade de documentos
  • Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT)
  • Encontre uma Agência
  • Pedido de recurso de benefício por incapacidade
  • Pedido de cessação de benefício por óbito
  • Cadastro ou renovação de representante legal
  • Atualização de dados cadastrais do beneficiário
  • Solicitação de exclusão de empréstimo consignado
  • Emitir Guia de Pagamento (GPS)
  • Calendário de Pagamento
  • Escola Virtual- Educação Previdenciária
  • Cadastro de pensão alimentícia
  • Atualização de dados cadastrais

Ligar no início da manhã para o 135, ás 8:00, costuma ter um tempo de aguardo menor.

Problemas no atendimento no INSS?

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Uma ouvidoria do INSS é um canal de comunicação que tem como objetivo receber e encaminhar reclamações, sugestões, elogios e denúncias dos cidadãos em relação aos serviços prestados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A ouvidoria atua como uma mediadora entre os segurados e o órgão, buscando solucionar problemas, esclarecer dúvidas e melhorar a qualidade do atendimento.

A ouvidoria do INSS desempenha um papel fundamental na garantia dos direitos dos segurados e na melhoria contínua dos serviços prestados pela instituição. Por meio desse canal, os cidadãos podem fazer suas manifestações de forma segura e receber um retorno adequado. A ouvidoria atua de forma imparcial e independente, buscando promover a transparência e a eficiência na gestão dos serviços do INSS.

Se você enfrenta algum problema ou deseja fazer uma manifestação em relação ao INSS, a ouvidoria é o canal indicado para expressar suas preocupações. Ao utilizar a ouvidoria, você contribui para aprimorar o sistema previdenciário e garantir um atendimento de qualidade a todos os segurados.

Registre uma reclamação na ouvidoria do INSS. Clique Aqui

Informações retiradas do site do dados.gov.br. e covid.inss.gov.br. Sempre confira nas fontes originais, pois o presente site não faz parte do INSS ou de qualquer esfera de governo, é apenas um agregador de informações que tem como função a facilitação do segurado encontrar meios de se comunicar com o INSS. Não nos responsabilizamos

Dicas para não perder a viagem até a Agência do INSS

Quais documentos são necessários para o atendimento na Agência do INSS?

Documento 1: Cédula de Identidade

carteira que identifica o segurado

Dê preferência a identidade com CPF, caso não tenha leva o CPF ou algum outro documento que contenha o número (Certidão de nascimento/casamente novas ja vem com o CPF)

Documento 2: Comprovante de Endereço

comprovante de endereco

(caso necessite atualizar para receber correspondências do INSS), se não tiver conta em seu nome ja tenta levar uma declaração de residência em nome do proprietário para evitar transtornos.

Documento 3: Carteira de Trabalho

CARTEIRA DE TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL

Caso tenha a Carteira de Trabalho física leva ela junto no INSS, para comprovar o vínculo de emprego.

Documento 4: Número do benefício

numero do beneficio

Caso você já receba algum benefício do INSS leva junto o número do seu benefício, ele está na carta de concessão (você deve ter recebido via correios), também da para retirar pelo Meu INSS, baixe em seu celular.

Documento 5: Número do CNPJ/CPF do empregador.

empresa cnpj

É bom levar junto anotado o número do CNPJ/CPF do empregador atual, para que caso haja alguma inconsistência já arrume no momento

Documento 6: PPP- Documento fornecido pela empresa

ppp fornecido pela empresa ou salvo no meu inss digitalmente

Caso você tenha o PPP em mãos é bom levar junto na agência, pois ali já demonstra a possibilidade de exposição no período trabalhado a agentes insalubres.

SEMPRE TENTE AGENDAR ANTES DE IR, VIA 135 OU MEU INSS

telefone agendamento inss ou pelo app meu inss

Fornecedor:

  • Para você ser atendido com mais agilidade e evitar ter que voltar outro dia e ter que remarcar o atendimento é recomendando você levar os seguintes documentos.

Ferramentas:

  • Levar os documentos físicos ou digitais, dica, crie um grupo no Whats App e mande ali os PDF/ foto. Após isso fixe o grupo com só você dentro no topo do Zap.

Materiais: Documentos

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