INSS TABATINGA AM

Confira o telefone, endereço, horário de atendimento e e-mail do INSS.

E-mail: Não informado

Telefone: 97 34122163

Horário de Atendimento: 07:00 às 12:00

Endereço: R. RUI BARBOSA 846 , TABATINGA/AM – CEP: 69640000

A sigla INSS é significa Instituto Nacional do Seguro Social. O INSS é uma autarquia federal é fundada em 1990.

Após a edição do Decreto nº 99.350, o INSS surgiu com a união do Instituto de Administração Financeira da Previdência e Assistência Social (IAPAS) e o Instituto Nacional de Previdência Social (INPS).

INSS TABATINGA AM-AGÊNCIA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL

INSS TABATINGA AM-AGÊNCIA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL

O INSS tem agências distribuídas pelo Brasil todo, diante de toda esta capilaridade surgem problemas para os segurados/trabalhadores conseguirem contato com a agência da sua cidade.

Porém o telefone/e-mail que estão disponível no Google encontram-se desatualizados.

O INSS ainda conta o serviço digital disponível no APP Meu INSS ou no site https://meu.inss.gov.br/, que necessita de cadastro do segurado para acessar.

Veja a lista de serviços disponíveis no Meu INSS

  • Emissão do IRPF (imposto de renda)
  • Emissão da carta de concessão do benefício
  • Agendamento e resultado de perícia médica
  • Solicitação e acompanhamento de aposentadorias, benefício assistencial e pensão por morte
  • Solicitação e acompanhamento do salário maternidade urbano
  • Acesso ao CNIS (Extrato Previdenciário)
  • Acesso ao extrato de empréstimo consignado
  • Consulta à revisão do benefício
  • Ouvidoria
  • Verificação de autenticidade de documentos
  • Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT)
  • Encontre uma Agência
  • Pedido de recurso de benefício por incapacidade
  • Pedido de cessação de benefício por óbito
  • Cadastro ou renovação de representante legal
  • Atualização de dados cadastrais do beneficiário
  • Solicitação de exclusão de empréstimo consignado
  • Emitir Guia de Pagamento (GPS)
  • Calendário de Pagamento
  • Escola Virtual- Educação Previdenciária
  • Cadastro de pensão alimentícia
  • Atualização de dados cadastrais

Quais dados são necessários para o atendimento na Central 135?

É bom você ter em mãos os seguintes documentos:

  • Identidade com CPF;
  • Comprovante de Endereço (caso necessite atualizar para receber correspondências do INSS)
  • Carteira de Trabalho
  • Número do benefício;
  • Cartão de recebimento, caso tenha;
  • CNPJ/CPF do empregador.

Ligar no início da manhã para o 135, ás 8:00, costuma ter um tempo de aguardo menor.

Ligar para o 135 pelo celular terá custo?

Até outubro de 2022 somente ligações de telefone fixo eram gratuitas, porém o INSS divulgou que já lançou licitação para contratar empresa para tornar a ligação via celular também gratuita.

Confira o aviso do INSS.

Informações retiradas do site do dados.gov.br. e covid.inss.gov.br. Sempre confira nas fontes originais, pois o presente site não faz parte do INSS ou de qualquer esfera de governo, é apenas um agregador de informações que tem como função a facilitação do segurado encontrar meios de se comunicar com o INSS. Não nos responsabilizamos

Leia Mais

INSS MANAUS COMPENSA

INSS DIGITAL MANAUS

INSS MANAUS CODAJÁS

INSS MANAUS PORTO

INSS MANAUS CIDADE NOVA

INSS MANAUS ALEIXO

Deixe um comentário