4 Melhores Bancos para conseguir Empréstimo Consignado para Negativados

O que é empréstimo consignado?

O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito que permite aos trabalhadores ou aposentados obterem dinheiro emprestado de forma rápida e fácil. Nesse tipo de empréstimo, as parcelas são descontadas diretamente do salário ou benefício previdenciário do solicitante, o que garante maior segurança para o banco ou instituição financeira que realiza o empréstimo.

O empréstimo consignado é uma excelente opção para quem precisa de dinheiro para quitar dívidas, realizar um investimento ou enfrentar alguma emergência financeira. Com taxas de juros mais baixas do que outras modalidades de empréstimo, o consignado se destaca como uma alternativa acessível e vantajosa. Se você está precisando de dinheiro rápido, o empréstimo consignado pode ser a solução ideal para as suas necessidades.

Quando se fala em empréstimo consignado, muitas pessoas têm dúvidas sobre como funciona e se é realmente vantajoso. Mas a verdade é que essa modalidade de crédito pode ser uma excelente opção para quem precisa de dinheiro rápido e com taxas de juros mais baixas. No empréstimo consignado, as parcelas são descontadas diretamente do salário ou benefício previdenciário do solicitante, o que reduz os riscos para o banco ou instituição financeira.

Além disso, o consignado oferece prazos mais longos para pagamento, o que facilita o planejamento financeiro. Se você está pensando em fazer um empréstimo, considere o consignado como uma alternativa segura e acessível. Com ele, você poderá resolver suas pendências financeiras de forma rápida e sem complicações.

Quem são os negativados?

Os negativados são pessoas que estão com o nome sujo, ou seja, possuem restrições no seu histórico de crédito. Isso acontece quando a pessoa deixou de pagar alguma dívida ou compromisso financeiro, como contas de luz, água, telefone, empréstimos ou financiamentos. Quando alguém se torna negativado, isso dificulta a obtenção de crédito no mercado, pois as instituições financeiras consideram que há um maior risco de inadimplência.

Dessa forma, os negativados enfrentam dificuldades para conseguir fazer compras parceladas, contratar empréstimos ou financiar um bem. No entanto, é possível reverter essa situação, pagando as dívidas em atraso e regularizando a situação cadastral. É importante buscar orientação financeira para organizar as finanças e recuperar a saúde do crédito.

Os negativados são indivíduos que possuem pendências financeiras e estão com o CPF registrado nos órgãos de proteção ao crédito, como Serasa e SPC. Essas pessoas enfrentam diversas restrições no mercado, já que as empresas consideram arriscado conceder crédito a quem possui histórico de inadimplência.

Os negativados têm dificuldade em obter empréstimos, financiamentos ou até mesmo cartões de crédito. Além disso, podem enfrentar obstáculos na hora de alugar um imóvel ou contratar serviços que exijam análise de crédito. Para sair da lista de negativados, é necessário regularizar as dívidas pendentes e aguardar a atualização do sistema de crédito.

É fundamental adotar medidas para evitar novos atrasos e organizar as finanças pessoais, buscando alternativas como renegociação de dívidas e planejamento financeiro.

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO PARA NEGATIVADOS

É sabido que no senso comum que possui restrição no nome (SPC e Serasa) não pode contratar nenhum financiamento em razão dos débitos anteriores.

Além disso, a dúvida também surge em relação aos empréstimos consignados para pessoas que tem o nome “sujo” e que não acabam sendo respondidas. 

Diante dessa dúvida, várias pessoas acabam apertando o seu orçamento sem saber que podem conseguir empréstimos consignados em seu salário/benefício sem ter o nome limpo.

VOCÊ QUE ESTÁ NEGATIVADO PODE CONSEGUIR SIM EMPRESTIMOS CONSIGNADO !

A oferta de empréstimo consignado para pessoas que estão com o nome sujo chama a atenção de pessoas que estão com restrição no CPF e que necessitam de recursos rapidamente. 

CUIDADO COM OS GOLPES!

Porém, a necessidade e a urgência pode levar tais pessoas a enfrentarem acontecimentos nada bons, como ser vítima de juros abusivos de instituições financeiras gananciosas e até mesmo golpes. 

Portanto, a melhor e mais barata saída é pesquisar muito sobre a empresa/financeira/banco que irá liberar o dinheiro e assim evitar o golpe. 

Além disso é necessário ler o contrato com muita atenção e uma calculadora ao lado para você já ir calculando a taxa de juros. Uma vez assinado um contrato de empréstimo consignado em seu benefício previdenciário, certamente todo o mês virá descontado de seu benefício o valor acordado. 

Tomo muita atenção que o dinheiro no curto prazo pode se tornar uma dívida impagável no longo prazo, pois os contratos podem se reajustar em um percentual maior do que você efetua o pagamento e certamente levará muitos anos para acabar o contrato. 

Quais os melhores bancos ? 

Bancos digitais tendem a ter taxas de juros mais atraentes, em razão de não terem o custo de manter agências físicas em todo o país. 

Porém o lado ruim é em caso de dúvidas o suporte ser muito demorado e complicado para pessoas de mais idade, dado que as centrais de atendimento não são em sua grande maioria humanizadas para o bom atendimento. 

Ao invés disso, são robôs que não entendem e dificultam a transferência do atendimento para um humano. 

Lista de Bancos Digitais pesquisados que disponibilizam empréstimos consignados para negativados: 

1- Banco Pan 

Destinado para aposentados, pensionistas do INSS, funcionários de empresas e órgãos públicos conveniados. 

Não necessita de avalista, tem melhores condições como taxas de juros muito mais baixas comparado ao empréstimo pessoal e as parcelas são descontadas direto da sua folha de pagamento ou benefícios do INSS.

2- Banco BV

Banco BV preza pela rapidez e facilidade do cliente conseguir contratar o empréstimos consignados com muita facilidade. 

Além do crédito para negativados, o banco possui empréstimos com garantias, ou seja, você deixa um bem seu como garantia e eles podem vir a emprestar dinheiro. 

3- Serasa

O próprio Serasa também vem disponibilizando empréstimos consignados, tudo de maneira fácil, rápida e digital.

4- Crefisa

O Banco Crefisa também oferta aos consumidores ofertas de empréstimos consignados para negativados, podendo ser contratado de maneira digital, podendo parcelar o empréstimo em até 18 vezes e tendo até 45 dias para começar a pagar a primeira parcela.

 Tendo como destinatários: Servidores Públicos Federais, Estaduais e Municipais; Beneficiários do INSS (Aposentados e Pensionistas);

Beneficiários de Fundo de Previdência Privada e Celetistas de Empresas de Economia Mista;

Dicas para conseguir um empréstimo consignado estando negativado

Conseguir um empréstimo consignado estando negativado pode ser um desafio, mas não é impossível. Existem algumas dicas que podem ajudar nessa situação.

Primeiro, é importante buscar por instituições financeiras que ofereçam essa modalidade de crédito mesmo para pessoas com restrições no nome. Algumas empresas possuem critérios mais flexíveis e estão dispostas a conceder empréstimos consignados para negativados.

Além disso, é fundamental apresentar uma renda estável, pois é a partir dela que as parcelas serão descontadas. Outra dica é buscar a ajuda de um avalista, alguém que possa assumir a responsabilidade pelo pagamento em caso de inadimplência.

Por fim, é importante ser realista em relação ao valor solicitado, evitando pedir um empréstimo muito alto que possa comprometer ainda mais a situação financeira. Com paciência e perseverança, é possível encontrar opções viáveis para conseguir um empréstimo consignado mesmo estando negativado.

Recomendo que você leia o post da Serasa sobre o assunto para aprofundar ainda mais o seu conhecimento sobre a viabilidade de pegar ou não empréstimo consignado para negativado. 

Lembrando que o presente escritor não tem instrução para indicar investimentos e nem empréstimos, o presente artigo foi o resultado das pesquisas em diversos sites de bancos.

Observar as taxas que os bancos/cooperativas de crédito oferecem nem sempre são as melhores, portanto, antes de assinar qualquer coisa leia com calma e faça muitas contas, pois o barato pode ser sair muito caro num futuro próximo.

Faqs

Qual banco oferece empréstimos para negativados

Banco Pan, BV, Serasa e Crefisa

Melhores bancos para emprestimo consignado

Tudo depende de como está sua relação com o gerente e de como está sua situação financeira (score), se você é um bom pagador os juros tendem a ser mais baixos, ja se você sempre atrasa ou esquece de pagar, pode ser que sua taxa de juros seja mais salgada.

É possível fazer consignado com nome sujo?

Sim é possível fazer, para os bancos ter um benefício previdenciário (aposentadoria ou pensão) para descontar diretamente o valor da parcela torna tal modalidade viável, ja para quem pega dinheiro emprestado também é favorável pois barateia o juros e a possibilidade de pegar uma grana.

Como conseguir empréstimo com nome sujo e score baixo?

Você pode tentar consignar um empréstimo na sua folha de pagamento, aposentadoria ou pensão. Conseguindo um respiro e talvez até quitar algumas dívidas, dado que o empréstimo consignado tende a ter taxas mais baixas.

Qual o banco que aprova empréstimo na hora?

Vários bancos aprovam empréstimo na hora, tudo depende da quantia solicitada e o montante que o sistema verifica que você é um bom pagador. Itau, Banco do Brasil, Santander, Bradesco, Sicoob, Nubank, etc

Porque o meu score não aumenta?

O score é um retrato que as empresas tem da vida financeira dos clientes, logo ele não pode ser mudado da noite para o dia. Portanto, leva tempo para que a sua nova realidade financeira aumente o score e você tenha novos cartões/benefícios.

Quantos anos a dívida caduca?

Com 5 anos a divida não pode mais ser exigida de você, porém não significa que ela não exista. Ela existe, só não pode ser exigida no Fórum. Num momento posterior o banco pode avaliar o seu caso e negar algum empréstimo em razão da inadimplência caduca.

OBS: Sempre confira a URL para evitar cair em golpes, até mesmo os primeiros resultados do google podem ser golpes, sempre muita atenção.

Leia Mais

Creatina para Idosos: Conheça os Benefícios e Se Surpreenda

Deixe um comentário