Confira os dados da Agência da Previdência Social de DIONÍSIO CERQUEIRA SC
Baixe o App Temu Agora e Economize Grande! 💸📲
Quer economizar de verdade nas suas compras? Então você precisa conhecer o aplicativo Temu! Com descontos incríveis e ofertas exclusivas, é a oportunidade perfeita para transformar sua experiência de compras online. E temos uma surpresa especial para você!
⭐️ Clique no link https://temu.to/m/u5ar0tid8cj e ganhe um pacote de cupons no valor de 💰R$500!
Ou, se preferir:
⭐️ Use o código acr980039 no app Temu e garanta 💰30% de desconto na sua primeira compra!
E-mail: [email protected]
Telefone: 49 33113135
Horário de Atendimento: 08:00 às 12:00
Endereço: AVENIDA ADELINO MANGINI, 313 , DIONISIO CERQUEIRA/SC – CEP: 89950000
A sigla INSS é significa Instituto Nacional do Seguro Social. O INSS é uma autarquia federal é fundada em 1990.
Após a edição do Decreto nº 99.350, o INSS surgiu com a união do Instituto de Administração Financeira da Previdência e Assistência Social (IAPAS) e o Instituto Nacional de Previdência Social (INPS).
INSS DIONÍSIO CERQUEIRA SC-AGÊNCIA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL
O INSS tem agências distribuídas pelo Brasil todo, diante de toda esta capilaridade surgem problemas para os segurados/trabalhadores conseguirem contato com a agência da sua cidade.
Porém o telefone/e-mail que estão disponível no Google encontram-se desatualizados.
O INSS ainda conta o serviço digital disponível no APP Meu INSS ou no site https://meu.inss.gov.br/, que necessita de cadastro do segurado para acessar.
Nova Prova de Vida no INSS é Regulamentada. Veja já.
Veja a lista de serviços disponíveis no Meu INSS
- Emissão do IRPF (imposto de renda)
- Emissão da carta de concessão do benefício
- Agendamento e resultado de perícia médica
- Solicitação e acompanhamento de aposentadorias, benefício assistencial e pensão por morte
- Solicitação e acompanhamento do salário maternidade urbano
- Acesso ao CNIS (Extrato Previdenciário)
- Acesso ao extrato de empréstimo consignado
- Consulta à revisão do benefício
- Ouvidoria
- Verificação de autenticidade de documentos
- Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT)
- Encontre uma Agência
- Pedido de recurso de benefício por incapacidade
- Pedido de cessação de benefício por óbito
- Cadastro ou renovação de representante legal
- Atualização de dados cadastrais do beneficiário
- Solicitação de exclusão de empréstimo consignado
- Emitir Guia de Pagamento (GPS)
- Calendário de Pagamento
- Escola Virtual- Educação Previdenciária
- Cadastro de pensão alimentícia
- Atualização de dados cadastrais
Você Sabia que o INSS já tem um centenário de idade?
A Previdência Social completou 100 anos de existência na data de 24/01/2023. A Lei Eloy Chaves foi publicada em 24 de janeiro de 1923, ela instituiu a base do atual sistema previdenciário brasileiro, foi criado um sistema para o pagamento de aposentadorias e pensões dos funcionários das empresas ferroviárias, que naquele momento estavam em alta, pois não havia veículos que conseguissem percorrer distâncias continentais como o Brasil, ou seja, a classe dos ferroviários era muito forte.
Merece destaque que no dia 24 de janeiro também é o Dia Nacional do Aposentado.
Em 2023, a Previdência Social já paga 22.417.519 aposentadoria somente no Regime Geral de Previdência Social (RGPS), o que representa um valor anual de R$ 478.706.534.061,24. Merece destaque que o sistema RPPS (Regime Próprio de Previdência) usados pelos Estados, Municípios não foi incluído nas contas, ou seja, estão fora da relação os aposentados municipais e estaduais.
Quais dados são necessários para o atendimento na Central 135?
É bom você ter em mãos os seguintes documentos:
- Identidade com CPF;
- Comprovante de Endereço (caso necessite atualizar para receber correspondências do INSS)
- Carteira de Trabalho
- Número do benefício;
- Cartão de recebimento, caso tenha;
- CNPJ/CPF do empregador.
Ligar no início da manhã para o 135, ás 8:00, costuma ter um tempo de aguardo menor.
Ligar para o 135 pelo celular terá custo?
Até outubro de 2022 somente ligações de telefone fixo eram gratuitas, porém o INSS divulgou que já lançou licitação para contratar empresa para tornar a ligação via celular também gratuita.
Informações retiradas do site do dados.gov.br. e covid.inss.gov.br. Sempre confira nas fontes originais, pois o presente site não faz parte do INSS ou de qualquer esfera de governo, é apenas um agregador de informações que tem como função a facilitação do segurado encontrar meios de se comunicar com o INSS. Não nos responsabilizamos
Leia Mais
INSS CHAPECÓ SC-AGÊNCIA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL