INSS FRAIBURGO SC-AGÊNCIA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL

Informações úteis ao cidadão sobre o INSS de Fraiburgo. Veja abaixo:

E-mail da Agência do INSS de Fraiburgo[email protected]
Telefone da Agência do INSS de Fraiburgo49 33113131
Horário de Atendimento da Agência do INSS de Fraiburgo08:00 às 12:00
Endereço da Agência do INSS de FraiburgoAV. OLAVO BILAC SN, FRAIBURGO/SC – CEP: 89580000
Informações básicas sobre a agência do INSS de Fraiburgo

A sigla INSS é significa Instituto Nacional do Seguro Social. O INSS é uma autarquia federal é fundada em 1990.

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Após a edição do Decreto nº 99.350, o INSS surgiu com a união do Instituto de Administração Financeira da Previdência e Assistência Social (IAPAS) e o Instituto Nacional de Previdência Social (INPS).

INSS FRAIBURGO SC-AGÊNCIA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL

INSS FRAIBURGO SC-AGÊNCIA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL

O INSS tem agências distribuídas pelo Brasil todo, diante de toda esta capilaridade surgem problemas para os segurados/trabalhadores conseguirem contato com a agência da sua cidade.

Porém o telefone/e-mail que estão disponível no Google encontram-se desatualizados.

O INSS ainda conta o serviço digital disponível no APP Meu INSS ou no site https://meu.inss.gov.br/, que necessita de cadastro do segurado para acessar.

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Veja a lista de serviços disponíveis no Meu INSS

  • Emissão do IRPF (imposto de renda)
  • Emissão da carta de concessão do benefício
  • Agendamento e resultado de perícia médica
  • Solicitação e acompanhamento de aposentadorias, benefício assistencial e pensão por morte
  • Solicitação e acompanhamento do salário maternidade urbano
  • Acesso ao CNIS (Extrato Previdenciário)
  • Acesso ao extrato de empréstimo consignado
  • Consulta à revisão do benefício
  • Ouvidoria
  • Verificação de autenticidade de documentos
  • Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT)
  • Encontre uma Agência
  • Pedido de recurso de benefício por incapacidade
  • Pedido de cessação de benefício por óbito
  • Cadastro ou renovação de representante legal
  • Atualização de dados cadastrais do beneficiário
  • Solicitação de exclusão de empréstimo consignado
  • Emitir Guia de Pagamento (GPS)
  • Calendário de Pagamento
  • Escola Virtual- Educação Previdenciária
  • Cadastro de pensão alimentícia
  • Atualização de dados cadastrais

Você Sabia que o INSS já tem um centenário de idade?

A Previdência Social completou 100 anos de existência na data de 24/01/2023. A Lei Eloy Chaves foi publicada em 24 de janeiro de 1923, ela instituiu a base do atual sistema previdenciário brasileiro, foi criado um sistema para o pagamento de aposentadorias e pensões dos funcionários das empresas ferroviárias, que naquele momento estavam em alta, pois não havia veículos que conseguissem percorrer distâncias continentais como o Brasil, ou seja, a classe dos ferroviários era muito forte.

Merece destaque que no dia 24 de janeiro também é o Dia Nacional do Aposentado.

Em 2023, a Previdência Social já paga 22.417.519 aposentadoria somente no Regime Geral de Previdência Social (RGPS), o que representa um valor anual de R$ 478.706.534.061,24. Merece destaque que o sistema RPPS (Regime Próprio de Previdência) usados pelos Estados, Municípios não foi incluído nas contas, ou seja, estão fora da relação os aposentados municipais e estaduais.

Ligar para o 135 pelo celular terá custo?

Até outubro de 2022 somente ligações de telefone fixo eram gratuitas, porém o INSS divulgou que já lançou licitação para contratar empresa para tornar a ligação via celular também gratuita.

Pode ligar para 135 do celular?

Sim, você pode ligar, até o ano de 2022 somente telefone fixo havia ligação gratuita para o número do INSS Previdência Social 135. Agora os celulares também estão isentos de pagar.

Qual o melhor horário para ligar para 135?

O melhor horário é no início da manhã às 7:55 é bom ja ir ligando para o 135, para às 8:00 o pessoal da central atender a ligação. Durante a tarde a demora é grande.

Qual é o site do INSS para agendamento?

O site para agendar perícias e serviços que o INSS fornece aos segurados e aos cidadãos é o meu INSS, pode ser via aplicativo ou pode ser pelo site.

Como falar com a Previdência Social?

Você pode ligar no 135, mandar e-mail para a agência que você quer ou ir presencialmente até a sede física.

Quais dados são necessários para o atendimento na Central 135?

É bom você ter em mãos os seguintes documentos:

  • Identidade com CPF;
  • Comprovante de Endereço (caso necessite atualizar para receber correspondências do INSS)
  • Carteira de Trabalho
  • Número do benefício;
  • Cartão de recebimento, caso tenha;
  • CNPJ/CPF do empregador.

Ligar no início da manhã para o 135, ás 8:00, costuma ter um tempo de aguardo menor.

ENTENDA O QUE É PPP

Lista de Benefícios Fornecidos pelo INSS

  • Aposentadoria por idade
  • Aposentadoria por invalidez
  • Aposentadoria por tempo de contribuição
  • Aposentadoria especial
  • Auxílio-doença
  • Auxílio-acidente
  • Auxílio-reclusão
  • Pensão por morte
  • Pensão especial (Síndrome da Talidomida)
  • Salário-maternidade
  • Salário-família

Ligar para o 135 pelo celular terá custo?

Até outubro de 2022 somente ligações de telefone fixo eram gratuitas, porém o INSS divulgou que já lançou licitação para contratar empresa para tornar a ligação via celular também gratuita.

Confira o aviso do INSS.

Problemas no atendimento no INSS?

Uma ouvidoria do INSS é um canal de comunicação que tem como objetivo receber e encaminhar reclamações, sugestões, elogios e denúncias dos cidadãos em relação aos serviços prestados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A ouvidoria atua como uma mediadora entre os segurados e o órgão, buscando solucionar problemas, esclarecer dúvidas e melhorar a qualidade do atendimento.

A ouvidoria do INSS desempenha um papel fundamental na garantia dos direitos dos segurados e na melhoria contínua dos serviços prestados pela instituição. Por meio desse canal, os cidadãos podem fazer suas manifestações de forma segura e receber um retorno adequado. A ouvidoria atua de forma imparcial e independente, buscando promover a transparência e a eficiência na gestão dos serviços do INSS.

Se você enfrenta algum problema ou deseja fazer uma manifestação em relação ao INSS, a ouvidoria é o canal indicado para expressar suas preocupações. Ao utilizar a ouvidoria, você contribui para aprimorar o sistema previdenciário e garantir um atendimento de qualidade a todos os segurados.

Registre uma reclamação na ouvidoria do INSS. Clique Aqui

Informações retiradas do site do dados.gov.br. e covid.inss.gov.br. Sempre confira nas fontes originais, pois o presente site não faz parte do INSS ou de qualquer esfera de governo, é apenas um agregador de informações que tem como função a facilitação do segurado encontrar meios de se comunicar com o INSS. Não nos responsabilizamos

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